top of page

LOCAL

TRILHA DO VIETNÃ

 

DATA

26/11

DOMINGO

 

HORÁRIO

9:30 DA MANHÃ

 

CALENDÁRIO

REGULAMENTO

ECOXTREMUS – CORRIDA COM OBSTÁCULOS, é um evento esportivo de corrida de obstáculos, que será realizado por acadêmicos de Educação Física da Faculdade Uniamérica, que será realizada em 26/11/2017 às 09H30, na Trilha do Vietnã, bairro Vila A, Foz do Iguaçu/PR,  na distância de 6 (Seis) Km de muita adrenalina e muita lama.

 

INSCRIÇÕES/ VALORES

 

       INSCRIÇÕES:  Poderão participar da corrida o (a) competidor (a), aqui denominado (a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de responsabilidade. O período de inscrição encerra-se em 24/11/2017 ou sem aviso prévio quando for atingido o limite de inscritos totais previstos para o evento (100) participantes.

       CATEGORIA:  Categoria GERAL para atletas de ambos os sexos. A prova será realizada em DUPLA. A inscrição será realizada apenas por um integrando da dupla. 

 

       POSICIONAMENTO PARA LARGADA:  Deverá obedecer aos critérios de tempo de acordo com a Direção de Prova. A dupla só será liberada para a trilha quando estiverem com a numeração e assim que for notificado.

 

       PREMIAÇÃO : Serão premiadas com Truféus e Medalha: 3o Lugar a dupla com o terceiro melhor tempo, 2o Lugar para a dupla com o segundo melhor tempo e  1o Lugar para a dupla com o melhor tempo.

 

       MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO: Serão entregues a todos os concluintes na dispersão do evento.

   

      VALORES: O valor da inscrição será de R$50,00 + TAXA DE SERVIÇO a DUPLA. ( O valor da inscrição não será devolvido, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência do evento fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.)

      

       DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

A organização é soberana para decisões e faz a todos saber que:

 

1- Se reserva no direito de atrasar, cancelar ou modificar o evento sem qualquer direito a reclamação ou ressarcimento, desde que julgue necessário e pertinente às condições de clima e/ou segurança;

 

2- Não se responsabilizará por quaisquer extravios de materiais ou prejuízos que porventura ocorram aos participantes durante a participação destes no evento, inclusive eventos relacionados à sua saúde, que está declarada apta a esta participação conforme termo de responsabilidade assinado pela dupla, bem como conhece os riscos inerentes a uma corrida de obstáculos;

 

3- O correto preenchimento da ficha de inscrição é de responsabilidade do atleta e também de sua responsabilidade o conhecimento do percurso;

 

4- Realizará o evento sob qualquer condição de tempo desde que não comprometa a segurança da prova;

 

5- A inscrição é intransferível;

 

6- Toda e qualquer comunicação com a administração do evento para sanar eventuais dúvidas devem ser dirigidas diretamente com a organização.

7- Banho pós prova:  Disponibilizamos duchas para que o participante possa tirar a lama do corpo após a prova. (água fria). Este serviço é cortesia do evento e não será cobrado.

 

PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÃO

POSTURA DIANTE  DOS OBSTÁCULOS - Deve ocorrer no mínimo uma 'tentativa' de vencer o obstáculo, que é definida como no mínimo tocar ou acessar o obstáculo, tais como entrar na água ou em outro terreno hostil para chegar ao obstáculo em si. A não tentativa será decorrente da penalidade em polichinelos.

 

COMPORTAMENTO DA DUPLA NO PERCURSO - A permanência da dupla no percurso é de sua interia responsabilidade. Muitas vezes as corridas de obstáculos, em função das dificuldades impostas ao participantes, sejam elas, humanas ou da natureza, tornam isto muito difícil e até mesmo impossível de prosseguir e, deve ser entendido como parte de uma corrida de obstáculos.

Este entendimento deve ser considerado uma das habilidades necessárias para uma corrida bem-sucedida. Se a dupla mudar as marcações do percurso propositalmente, isso será enquadrado sob as regras de 'Conduta Antidesportiva'. Qualquer atleta que intencional ou acidentalmente sair do percurso e não conseguir retornar ao percurso pelo local onde saiu será desqualificado. Quando ocorrer, por exemplo, fornecimento de instruções incorretas pelos organizadores, correções de tempo ou reintegração, cada caso será avaliado individualmente.

 

NÃO SUPERAÇÃO DE OBSTÁCULO - Caso um atleta faça uma tentativa a um obstáculo, mas não consiga superá-lo, será aplicada uma penalidade que deve ser concluída antes que dupla possa prosseguir no percurso. A penalidade padrão é de 20 polichinelos. O fiscal do obstáculo é exclusivamente responsáveis por contar os polichinelos  dos atletas.

 

DESISTÊNCIA - Cada obstáculo ou sua penalidade, caso aplicável àquele obstáculo, deverá ser concluído na sequência do percurso para que o atleta continue na competição. Caso um atleta não consiga concluir o obstáculo ou a penalidade, deverá ir até o Fiscal do Obstáculo mais próximo, sem causar qualquer tipo de interferência na prova dos demais competidores, e informá-la sobre sua desistência.

 

AJUDA EXTERNA - Não é permitida durante o percurso qualquer ajuda externa, tais como, água ou alimento ao longo do percurso da corrida, a menos que fornecidos pela organização. Não há penalidade por interação verbal com a equipe de socorro nem por receber ajuda ou apoio de outros corredores.

 

NORMAS PARA OS ATLETAS

CONDUTA DESPORTIVA - Uma conduta desportiva é esperada de todos os competidores, a qualquer tempo, em todas as áreas do evento e da competição. 'Conduta Antidesportiva' será motivo para expulsão do evento, expulsão vitalícia de futuros eventos, dependendo da gravidade, a critério exclusivo dos organizadores da corrida.

 

ATLETAS MAIS LENTOS - Atletas mais lentos ficam obrigados a permitir a ultrapassagem por atletas mais rápidos. Impedir propositalmente o avanço de uma dupla mais rápida em qualquer ponto da competição se enquadra nas regras de 'Conduta Antidesportiva'.

 

LIXO - Jogar lixo ao longo do percurso será motivo para desqualificação.

 

EMERGÊNCIAS INTERCORRÊNCIAS MÉDICAS - A organização da prova manterá um atendimento médico básico emergencial para as intercorrências médicas porventura existentes no evento. Ao testemunharem uma situação de emergência médica envolvendo qualquer participante, em que ainda não haja atendimento, os atletas jamais deverão continuar a corrida até alguém da organização chegar. O não atendimento a um corredor em perigo ou sofrimento significativo se enquadra nas regras de 'Conduta Antidesportiva'. Os atletas deverão fazer uso de seu bom senso com relação à gravidade, determinar se devem ajudar uma pessoa ou pessoas em apuros ou correr até um responsável pela organização para obter ajuda. O atleta está ciente de que isso é um risco para seu resultado na competição. O atleta entende que provavelmente um membro da equipe de tempo não estará presente e, portanto, qualquer compensação de tempo ou posição devido à assistência médica provavelmente não será concedida ao atleta.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

bottom of page